Quer estudar comigo?

Olá, tudo bem?

Hoje eu não estou te enviando um artigo. O assunto aqui é um convite, um convite muito especial e importante para mim.

Se você assina o meu blog, já conhece o meu trabalho, e sabe que, ao longo desses quase seis anos nas redes sociais, tenho me dedicado a refletir e escrever artigos, crônicas e ensaios sobre temas educacionais e culturais pontuais e diversos. Agora, pretendo dar um passo além.

Quero formar um grupo de pessoas interessadas em educação, que estejam dispostas a estudar e refletir sobre educação a partir da pergunta: “como se forma uma pessoa?” O convite é para que você venha buscar essa resposta junto comigo. É um convite ao estudo e à reflexão.

Vamos abordar essa questão por vários ângulos diferentes, estudando desde as teorias do desenvolvimento até a antropologia filosófica, passando pela história da educação e pela literatura. Em resumo, faremos, juntos, estudos de psicologia, história, literatura e filosofia, tentando chegar o mais próximo possível do entendimento do processo de formação de uma pessoa, desde o nascimento até a velhice.
 
Para colocar esse projeto em prática, vou abrir uma vertente paga em minha newsletter no Substack. Costumo compartilhar com os meus leitores do Substack ensaios e crônicas gratuitos sobre tópicos relacionados a arte e cultura. Eles continuarão sendo enviados periodicamente, ou seja, a newsletter gratuita não deixará de existir, mas a partir de agora os textos gratuitos serão intercalados com textos exclusivos para quem fizer a assinatura na modalidade paga, que será somente sobre educação. Da mesma forma, o blog Infância Bem Cuidada continuará sua missão de orientar pais e educadores no cuidado cotidiano com as crianças.
 
Venha comigo, vai ser algo inédito! Os estudos começam no mês que vem e não têm prazo para terminar. Inicialmente, minha comunicação será apenas por texto, mas à medida em que o grupo inicial de assinantes estiver tomando forma e eu puder identificar um perfil mais nítido, pretendo criar canais para discussão, no próprio Substack e fora dele. Minha intenção é formar uma comunidade de alunos interessados no tema da educação.  E além de terem acesso às minhas reflexões quase em tempo real, os assinantes da modalidade paga terão descontos exclusivos em quaisquer cursos ou ou produtos que eu ofereça em qualquer uma de minhas redes.

A inscrição para a modalidade paga já está habilitada. Para saber os detalhes, siga os seguintes passos: clique no link abaixo, que vai direcionar você para uma newsletter-convite no Substack. Se você ainda não for assinante, precisará fazer o log in. Uma vez no Substack, para participar do grupo espacial sobre educação, você precisará fazer a opção pela mensalidade paga, anual ou mensal. Qualquer dúvida, entre em contato pelo email infanciabemcuidada@gmail.com.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

Espero você! E peço, por favor, que compartilhe esse convite com amigos e parentes que possam se interessar!

Um abraço!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s