Sobre a autora

O tema da educação sempre esteve de algum modo envolvido em minhas escolhas profissionais. Comecei lecionando para crianças. Depois fiz mestrado e doutorado em Antropologia e trabalhei por mais de uma década como professora universitária e pesquisadora acadêmica. Atualmente, além de pesquisadora autônoma, sou dona de uma escola, que dirijo junto com duas especialistas cuja competência no ramo da educação infantil admiro desde antes de nos tornarmos sócias.

Infância Bem Cuidada surgiu da necessidade de compartilhar com um público mais amplo os resultados de meus estudos e reflexões sobre filosofia da educação e da parentalidade, reflexão que vem sendo temperada e iluminada pela experiência cotidiana na escola.

Mas o meu envolvimento com o tema da educação não se resume às atividades de professora, diretora de escola ou pesquisadora. Sou casada e mãe de dois meninos. Dentre todos os compromissos que já assumi na vida, o de criar e educar bem os meus filhos é aquele ao qual me dedico com mais intensidade. Para mim, não pode haver melhor expressão de poder criativo do que vê-los se tornarem homens de caráter, cultos e emocionalmente equilibrados, capazes de viver suas vidas com dignidade e auto-consciência. Perto disso, todo e qualquer outro projeto no qual eu possa estar engajada fica parecendo brincadeira de criança.

Um abraço, e sejam muito bem-vindos!

Cristiane Lasmar

4 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Olá, Fabiano!
    Muito obrigada por suas palavras. Elas expressam perfeitamente a intenção deste blog, e é muito bom ter este retorno.
    As postagens aqui são mensais, mas mantenho também uma página no Facebook, que atualizo com informações relevantes para todos os que, como nós, se preocupam com a defesa e o cuidado da infância. E volta e meia compartilho informações e links para sites e blogs que auxiliam os pais a complementar a educação escolar das crianças em casa. Dê uma olhada.
    Volte sempre, e ficamos em contato!
    Um abraço

    Curtir

  2. Bom dia Cristiane. Gostaria de agradecer pelos seus textos.
    Cheguei até aqui graças a um compartilhamento feito pelo Twitter sobre seu último texto (Ideologia de gênero, de 28/09/2017).
    A partir dele, li outros 2. Confesso que me trouxeram um sentimento de esperança, ao ver uma abordagem “fora do pensamento comum” – algo que a mídia e a classe falante em geral tanto se esforçam em difundir.
    Meu nível de preocupação chegou a tal ponto que cheguei a cogitar desenvolver um projeto de ensino baseado em Artes Liberais (Trivium, Quadrivium). Não sou da área de ensino (sou Analista de Sistemas), então teria uma longa jornada pela frente.
    De qualquer forma, agradeço pela sua disponibilidade em compartilhar sua visão (tanto prática quanto teórica) sobre como cuidar da melhor forma possível das nossas crianças. É muito provável que nas minhas viagens entre Niterói e Rio, eu passe a ler tudo o que estiver disponível aqui.
    Que Deus permaneça iluminando sua vida e a vida da sua família. Obrigado pela iniciativa e pelo esforço em manter o blog.
    Um grande abraço, Fabiano.

    Curtir

  3. Cris, vou gostar muito de poder acompanhar suas reflexóes aqui. Eu diria que ser mãe é talvez o maior desafio da minha vida e todo o pensar e refletir sobre isso vão me ajudar a dar conta… Um beijo com o carinho e a admiração de sempre! Su

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s