Sobre a autora

O tema da educação sempre esteve de algum modo envolvido em minhas escolhas profissionais. Comecei lecionando para crianças. Depois fiz mestrado e doutorado em Antropologia e trabalhei por mais de uma década como professora universitária e pesquisadora acadêmica. Atualmente, além de pesquisadora autônoma, sou dona de uma escola, que dirijo junto com duas especialistas cuja competência no ramo da educação infantil admiro desde antes de nos tornarmos sócias.

Infância Bem Cuidada surgiu da necessidade de compartilhar com um público mais amplo os resultados de meus estudos e reflexões sobre filosofia da educação e da parentalidade, reflexão que vem sendo temperada e iluminada pela experiência cotidiana na escola.

Mas o meu envolvimento com o tema da educação não se resume às atividades de professora, diretora de escola ou pesquisadora. Sou casada e mãe de dois meninos. Dentre todos os compromissos que já assumi na vida, o de criar e educar bem os meus filhos é aquele ao qual me dedico com mais intensidade. Para mim, não poderia haver melhor expressão de poder criativo do que vê-los se tornarem homens de caráter, cultos e emocionalmente equilibrados, capazes de viver suas vidas com dignidade e auto-consciência. Perto disso, todo e qualquer outro projeto no qual eu possa estar engajada fica parecendo brincadeira de criança.

Um abraço, e sejam muito bem-vindos!

Cristiane Lasmar

2 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Cris, vou gostar muito de poder acompanhar suas reflexóes aqui. Eu diria que ser mãe é talvez o maior desafio da minha vida e todo o pensar e refletir sobre isso vão me ajudar a dar conta… Um beijo com o carinho e a admiração de sempre! Su

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s